Topo e-Clínica
  • Horário não permitir entrar no sistema, funcionamento das 06:00 às 23:00 hs

ACESSO AO SISTEMA

CPF:



Senha:

MENSAGEM

COMUNICADO AOS MÉDICOS

SENHORES,

 

1 – Não encaminhar candidatos com visão monocular a Junta Médica essa restrição não consta mais na Resolução 474/2014-CONTRAN, então porque onerar e fazer o candidato perder tempo, sobretudo na primeira habilitação;

* Sugiro que devam ser encaminhados a Junta Médica Especial no caso motoristas profissionais em virtude da visão ser especifica para o caso, bem como adição ou mudança de categoria, nessa situação o laudo resguarda o profissional de rebaixar a categoria e negar a solicitação.

2 – Quando avaliar o candidato como INAPTO TEMPORARIAMENTE, se for para o reteste (oftalmológico, cardiológico, auditivo, etc.), por favor, NÃO MARQUEM no sistema a janela junta médica, estamos tendo problemas, os candidatos que necessitam apenas do reteste estão indo para Junta Médica Especial.

3 – Por favor, Senhores, só preencher a folha de renach (avaliação do candidato) quando pegar a digital, estão fazendo o inverso, recolhem a taxa as vezes o leitor da clinica estar com problemas, candidato volta ao DETRAN refaz tudo OK. A alternativa é mandar pra outra clinica e como fazer? Se está preenchido? O DENATRAN não autoriza lançar pelo CPF quando as digitais estão perfeitas. Situação dessa natureza causa constrangimento para o candidato. Então vamos fazer corretamente. Peço desculpa se fui prolixa, mas tenho superior e, em decorrencia das reclamações sou chamada atenção. Conto com a colaboração dos Senhores.

4 – AOS MEDICOS DA JUNTA MÉDICA ESPECIAL DEIXAR CLARO NO LAUDO QUANDO EXCLUIR A CATEGORIA "A" E QUANDO NÃO, COLOCAR QUE ESTAR APTO PARA AS CATEGORIAS A QUE TEM DIREITO.

Obs: Sugiro aos Senhores que leiam as Resoluções atualizem os conhecimentos, pois são os instrumentos de trabalhos.

Atenciosamente,

Francisca Maria Fenelon Aguiar

Coordenadora de Avaliação Médica - DETRAN-PI



 

 

DOWNLOADS DO SISTEMA

Rodapé
Departamento Estadual de Trânsito do Piauí
v.1.41